Permita que seus alunos vivenciem tecnologias que favorecem uma vida mais sustentável. Utilizando o ATTO, professores e alunos criam diversos dispositivos destinados ao estudo de tecnologias alternativas aplicadas à solução de problemas ambientais.

Captura de tela de 2014-07-29 16:07:20

As peças Atto são de qualidade e apresentam ciclo de vida estendido.
Além disso, favorecem a associação com sucata ou recicláveis como isopor, latas, garrafas, fios, componentes elétricos, e muitos outros.
Desse modo multiplicam a funcionalidade das peças já existentes dando um toque particular às criações, além de manter esses resíduos mais tempo no ciclo produtivo, reduzindo a produção de lixo.
Reduzir e Reaproveitar representam as ações preconizadas pelos dois primeiros Rs da sustentabilidade e são mais importantes do que a própria reciclagem.

 

Cata-vento

 

A prototipagem de dispositivos para a produção de energias alternativas incluindo transformações entre as diversas modalidades de energia constituem assunto de interesse para o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade sócio ambiental.

 

Roda d´água

Usando apenas peças do Atto, que podem ser molhadas sem nenhum problema, essa roda d’água demonstra a importância do uso de mini geradores na captação da energia  presente na água em movimento em pequenos cursos d’água.

 

Canhão

Usando um tubo de caneta, um pedaço de fio reaproveitado de transformador velho, um prego e outras peças elétricas junto ao Atto, um grupo de alunos construiu para a aula de física um canhão eletromagnético que permite também estudar lançamentos.

 

Semáforo

A evolução da tecnologia envolveu automações mecânicas antes das realizadas com auxílio da eletrônica e da programação informatizada. Esse Semáforo temporizado usa um dispositivo mecânico construído a partir de latas de refrigerante, molas e arames usados.

 

Airboat

Reutilizando bandejas de isopor e componentes elétricos de brinquedos quebrados os alunos montaram o Airboat.
Atto permite criar, adaptar e aperfeiçoar inúmeros dispositivos para locomoção e outras ações, podendo ser usados para estudar propulsão, potência, rendimento e análise de eficiência.